quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nada mais me comove

É eu sei, uma afirmativa radical! mas como não ser? diante de tantas situações iguais, que só remetem a um ou dois termos: Mentira e Falsidade. Beijos, abraços, sorrisos e saudações que só são formalidades. Na verdade não se está nem um pouco preocupado em saber ou perguntar:
-Oi, como você está?
Já vem uma resposta pronta e acabada, perfeita por sinal:
- Ah! está tudo bem.
Não! não está tudo bem! eu não estou nada bem! estou com problemas, tenho problemas e quero gritar, berrar, ou somente falar sobre eles. Mas quem tem tempo para minha vida? Já estão tão cheio das suas fadigas.
Será que essas pessoas são mesmo de plástico? é isso sim! de plástico. Chega de bancar um comportamento só por conveniência, o que os outros vão pensar? Ah! já sabemos que mesmo que pensem, nada vão fazer. Vão continuar passando pelo corredor e te dar um frio:
-Oi, como vai?
E nem irá prestar atenção em sua resposta.
Quer saber? um bando de hipócritas, que falam mal dos outros e depois dão um sorriso e te dá um apelidinho fofo. Contam as suas rugas, estrias, se repetiu roupa, se está com uns quilinhos a mais, se tem um namorado novo, se seu casamento vai bem. Na verdade é só isso que importa.
O resto, são vãs declarações sobre seu novo penteado, seu desempenho escolar, na cama. Sei lá! Até mesmo  EU TE AMO foi totalmente banalizado. Por isso que nada mais me comove, são palavras ao vento que amanhã nem eu nem você lembra mais. Aposto que esse texto vai ser esquecido. Mais quem importa?
E digo mais: Você também é um mentiroso(a) fingido que vai fazer um comentário vazio no meu texto.
Mas eu? eu nem me importo!

4 comentários:

  1. Adoro a sua agressividade

    ResponderExcluir
  2. depois de um texto desses, nem dá para comentar!
    acho que não precisava vc agredir tanto assim!um texto muito duro, visto de uma perspectiva inflexível!

    ResponderExcluir
  3. Acho que dá prá fugir da hipocrisia sem ser radical!


    Seguindo vc. Gosto de palavras nuas e cruas! Eu ía comentar o texto sobre greve. Comecei, mas meu comentário pareceu mais um post!!!

    Sem hipocrisia: Eutimia prá você.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, mesmo sendo "agressivo". É bom fazer um desabafo, e às vezes para expresar coisas muito fortes escrevemos de maneiras diferentes do habitual.
    Seu blog me lembrou o meu haha
    Boa sorte

    ResponderExcluir