terça-feira, 18 de maio de 2010

Distância


Todo esse tempo pensei se a distância é uma coisa boa ou ruim. Em minha vida ela sempre esteve presente, toda vez que eu me apegava a algo ou a alguém, puft! sumia! eu ficava mal, até chorava, mas aquilo continuava a acontecer, minhas melhores amigas se distanciavam, tomava outro caminho e seguiam suas vidas e outra vez estava eu ali vivendo aquela situação, sacudia a poeira e me refazia, mudava o cenário, os personagens, porém o enredo era o mesmo.
A distância que deixa além do alcance, incentiva a imaginação, fazendo com que eu sonhe, na possibilidade de encontrar-te, mesmo que o tempo seja aquele que nos separa.
É algo além do incompreensível, do notável, do óbvio e mais que isso é o que sinto e não posso sentir. Será que muda alguma coisa? Será que eu faço falta? Será que fui substituída? Tantos serás...
E eu que sou tão insegura, minha cabeça fica rodando. Sei a distância anda abraçada com a saudade e o medo. Mas quero muito acreditar num trecho de uma música que ouvi: "Ás vezes a distância ajuda" a tornar aquele sentimento bem mais forte, a vontade de ver de estar junto, alimenta o amor que já existe, e a saudade é mais um estímulo para não desistir.
Estou eu aqui de novo tão distante. Porque tem que ser assim? Com todos aqueles 'serás'. 
Minhas amigas e amigos, parentes, família, irmãos (consideração), todos longes. 
Espero que tudo isso seja válido, que eu não perca ninguém e se perder é porque nunca os tive.
Se alguém tiver ou souber um jeito de amenizar tudo isso, por favor me avisa.

2 comentários:

  1. Não sei de um jeito para amenizar, só sei que nunca vou te esquecer!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaa.. lembre-se que sempre estarei ao seu lado.. te amooo

    ResponderExcluir