terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que faz a diferença?

A palavra chave que dita o comportamento é: Tenha o seu diferencial. Todos querem ter esse tal diferencial para destacar-se das demais, seja no âmbito profissional, namoro, no vestir, na cama. É tipo uma marca, aquilo que só você faz ou é.
Estava a me perguntar o que faz a diferença? Como e por que ser diferente? Se a cada dia nos tornamos tão iguais a todos. as mesmas caras, roupas, cabelos, músculos, bundas e peitos. Tudo" fabricado". Expressões, opiniões, sorrisos falsos. Afinal todos precisam saber o quanto se é feliz.
Relacionamentos rasos de frases e declarações prontas é para isso que o Google existe, a geração do CTRL, o orkut deve estar lotado disso. Eu te amo é como se fosse Oi e para os bem educados como se fosse bom dia.
O modelo existe, só é preciso encaixar-se, porque se não você é considerado ultrapassado,careta, e outras coisitas mais.
É tão difícil aceitar as diferenças, num mundo em que ser diferente que é bom.
Se afastar desses moldes, nem que seja um pouco é como um suicídio social, todos se distanciam, comentam e te olham como se estivesse vendo um ET.
Hipócritas! é isso mesmo... Até quando viveremos de aparências, fazendo 'coisas' para ser aceito?
Não se valorizar por ser o que é, viver de comparações e bajulações.
Quem nunca se sentiu excluído por falar, ser ou agir de outra maneira de seu grupo de convívio? se ainda não, você é um bom candidato a 'maria vai com as outras'.
Estou falando de coisas simples, cotidianas, nem quero tocar em outros assuntos mais polêmicos. só mais uma das milhões de questões a serem pensadas,  Somos tão iguais, querendo ser diferente, intolerante as diferenças.

3 comentários:

  1. Nossa ameiii o textoo! é exatamente assim que acontece:
    Não se valorizar por ser o que é, viver de comparações e bajulações.
    Quem nunca se sentiu excluído por falar, ser ou agir de outra maneira de seu grupo de convívio?
    é o que mais acontece! tem que ter coragem para ser vc mesma!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoo, vc esta tão madura nesse texto. amei amiga...ham queria escrever algo a altura, mas NO Worlds!

    ResponderExcluir
  3. acontece que na vida, muitas vezes por sobrevivencia temos q fz algo desse tipo! pq as vezes ser realmente o q é, se torna muito dificil

    ResponderExcluir