terça-feira, 6 de abril de 2010

ESPERAR



Quando se ama alguém, se tem sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

Nem sei se tenho tal direito, mas para continuar levando essa vida que agora é tão nova eu peço, imploro que espere por mim. 
Eu li todas as suas cartas e poemas, escutei todas aquelas músicas, me emocionei tanto. Não me julgue como insensível, como quase todos já fazem, eu só preciso de um tempo e agora eu não posso esboçar nenhuma reação ou demonstração de amor.
A escolha é sua, você que vai me dizer o que devo fazer a partir de agora, não passe essa responsabilidade pra mim, já chega de tanto sofrer. Eu também estou esperando e se naquele dia te falei tudo aquilo, era a pura verdade, é independente, livre, só diz respeito a mim. Não cobro de você então não cobre de mim.
Mas se for me esquecer, faço outro pedido, Que seja bem devagarinho.

6 comentários:

  1. Esperar... essa é uma das coisas que se perdeu muito no mundo de hoje, que cada vez mais coisas tornam-se descartáveis e pessoas são tão imediatistas. Mas esperar por alguem é uma atitude de muito risco, tem q esta preparado para tudo porq a outra parte pode não ter tanta paciência.

    ResponderExcluir
  2. aiin que triste, devagar doi mais, eu acho,
    Adorei o texo , super toca em mim afs vc escreve aquilo que eu queria ter escrito!
    HAHA' ja passei por isso!

    ResponderExcluir
  3. será que estou sentindo cheiro de amor e romance no ar? uhull!! estou sim!! q bom!!!
    Espere pois pode sim valer a pena

    ResponderExcluir
  4. Tah massa negah...adorei..prometo que quando puder sempre vou dar uma visitada...
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Bem ,acho q sei oq é isso , do meu jeito mas sei, Esperar..nem sempre é fácil mas se faz
    necessário.Gostei do texto, palavras da reflexão.bjoo

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do texto..eh bom para refletirmos ..acho que entendi o q vc sentiu ao colocar esse texto e o que vc quiz passar o colocando..bjos

    ResponderExcluir